Seja luz, mesmo quando tudo for escuridão

20:05

Dia desses eu me peguei pensando em como mudei minha maneira de ver a vida. Eu era o tipo de pessoa que queria tudo, queria o mundo, achava que eu era merecedora de todas as coisas maravilhosas que o mundo tinha a oferecer, mas eu tinha um grande problema: eu reclamava demais. Se uma coisa não saísse como o planejado, eu jogava a culpa em tudo e em todos, menos em mim mesma, eu começava a por defeito em todo o resto e adivinhem só? tudo continuava uma merda, afinal era isso que eu estava transmitindo pro universo. 
Até que eu vi que não estava chegando a lugar algum. E que era chato e cansativo reclamar de tudo o tempo todo. Eu comecei a me sentir mal quando estava ao lado de pessoas que assim como eu, só sabiam reclamar e pude perceber que eu precisava urgentemente mudar minha percepção pela vida, pelas coisas e ai tudo começou a mudar. Depois desse choque de realidade, não demorou muito pra eu ir me enchendo de pessoas e sentimentos positivos e fui sentindo que as coisas estavam começando a tomar um novo rumo, uma nova direção.
Comecei a perceber que eu amava estar ao lado de pessoas alegres, de bem com a vida e que sabiam ver algo bom em cada coisa ruim que as acontecesse e eu descobri naquele momento que era aquilo que eu queria pra minha vida, era assim que eu queria ser, queria ser luz no meio da escuridão. Comecei a excluir aos poucos as palavras: não. impossível, desisto e impaciência e comecei a substituí-las por mais: sim, vamos lá, eu posso, é possível, fé.
Descobri ainda assim, um sentimento muito maior que eu desconhecia: a gratidão. Como é mágico e fantástico esse sentimento. Passei a agradecer por tudo que via, sentia e ouvia. Agradecia pelas vitórias, pelas derrotas e pelos caminhos que ainda tinha que percorrer e sabe o mais engraçado? Quanto mais eu agradecia, mais eu era abençoada, se tornou um ciclo vicioso e eu não consigo mais parar. Gratidão se tornou meu presente, meu futuro, a palavra mágica que transforma o meu dia.
Faça como eu fiz, não espere amanhã, depois, comece agora. Agradeça, sinta paz, sinta amor, sinta luz. Deixe florescer seu lado mais iluminado, deixe crescer a semente da esperança, da gratidão. Ao se levantar apenas diga obrigada, já pensou se você acorda amanhã apenas com o que você agradeceu hoje? Mas faça isso de coração, não por obrigação. Quando vier os momentos de tristeza, mágoas e dor, tente tirar o melhor que puder. Se estiver com alguém que esta sofrendo, cabisbaixo ou triste, ponha uma semente da alegria no coração dessa pessoa. Seja amor, seja esperança, seja luz!



Com amor, Maay


Gostou desse texto e quer ler mais como esse? Vem conhecer o meu tumblr, lá é onde eu coleciono as melhores histórias!

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelo seu comentário, volte sempre! ;*