Música Indie - meu estilo musical favorito

07:10

Fonte: Indie Happy Hour

Eu sempre tive um gosto musical um tanto quanto peculiar, sempre gostei das bandas que quase ninguém escutava e sempre senti muito as músicas, suas letras, sua melodia, até que conheci o estilo Indie. 

Pra quem não sabe, a Música Indie nada mais é do que um estilo musical independente, também conhecido como ''underground'', um rock alternativo que surgiu nos anos 60 e se popularizou a partir dos anos 80, onde esses artistas independentes produzem autonomamente suas músicas de acordo com sua personalidade e não seguindo a comercialização atual.  Sua disseminação ocorre em shows, blogs e rádios também independentes, fugindo do padrão das gravadoras que só visam vendas e lucros.

Eu me encontrei nesse estilo musical pois além do talento incrível desses cantores e bandas, as letras e melodias são como anestésico pra mim e por isso selecionei as minhas referências Indies favoritas e espero que gostem!

# THE XX



Uma das melhores bandar Indies forever <3. Quando escutei a primeira música da banda fiquei em choque e automaticamente corri pra conferir as outras composições, acabei me tornando fã de carteirinha e sempre que alguém me pede uma referência de banda Indie eu cito o trio!


#THE 1975
Se tem uma banda que (insira seu palavrão aqui) com meu psicológico é o The 1975. Sempre escutei boas recomendações do quarteto quando se tratava de música Indie, mas até então não tinha parado para escutar, até que um dia fuçando a playlist indie no spotify me deparei com Somebody Else e minha vida nunca mais foi a mesma, me arrisco dizer que essa é a música da minha vida pois o que ela causa em mim, eu nunca havia sentido antes!


#Imagine Dragons
É claro que vocês já ouviram falar do Imagine Dragons (quem nunca?), mas que eles eram uma banda indie eu duvido que a maioria saiba (risos), Eu sempre curti o estilo deles justamente por ter uma pegada diferente e logo se tornou uma das minhas bandas favoritas também!


#Birdy
A primeira vez que ouvi o som da Bardy pensei: ''O mundo precisa ouvir essa voz.''  Foi um choque. amor a primeira vista eu diria. A Birdy tem uma voz suave, delicada, que transmite muito amor, aconchego e doçura. Eu poderia ouvir suas canções o dia inteiro que não enjoaria, vocês com certeza também irão sentir isso!


#AQUILO
Bom, a dupla Aquilo me transmite o mesmo sentimento que a Birdy: amor, paz, sossego e tranquilidade. Eu diria que é o som ideal pra curtir ao lado do love, afinal minhas músicas favoritas tem uma pegada bem romantizada e com certeza  estarão sempre na minha playlist!


# Lana Del Rey
E por último, nossa rainha master da música Indie, Lana Del Rey. Todo mundo sabe que a Lana tem um jeito único, autêntico e que suas canções são de acabar com qualquer um, e é por isso que é uma das minhas cantoras favoritas. Suas letras tem muita emoção, sentimento e eu admiro muito isso!


E aí, curtiram a playlist de hoje? Espero que tenham curtido um pouco desse estilo Indie e se quiserem outro post com mais indicações é só comentarem aqui em baixo pois ando escutando muito esse estilo e logo terei outros artistas pra indicar, beleza?


Com amor, Maay

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelo seu comentário, volte sempre! ;*