Livro: O último sopro de vida

10:03

Hey pessoal, tudo bom? Na última resenha que fiz pra vocês aqui no blog eu falei sobre conseguir arrumar um tempo pra ler mais, afinal isso é uma das coisas que mais amo no mundo e é bom saber que estou conseguindo levar isso a diante. Hoje eu trouxe a resenha de um livro que me deixou mal, bem mal e vocês vão saber o por que abaixo. 
Paul, um neorocirurgião muito inteligente e dedicado resolveu escrever esse livro após ser diagnosticado com um câncer incurável, então podemos nos deparar com todas as incertezas, inseguranças e principalmente a força de vontade de Paul. Mesmo antes de ser diagnosticado com a doença, ele já vivia se perguntado sobre o verdadeiro sentido da vida e da morte e após ser pego por essa trágica doença, sua vontade de entender não só a morte, mas principalmente a vida, ficou ainda mais forte
Paul tem de fazer escolhas difíceis, abrir mão de sonhos e mesmo assim não se entrega fácil a doença. A maneira como ele retrata seus medos, suas escolhas e sua vontade de fazer tudo o que for possível para viver o máximo de tempo possível é incrivelmente íntima, faz com que nós parecêssemos alguém com quem ele desabafa, conseguimos vibrar, chorar e torcer junto com ele. 
Quando terminei o livro fiquei mal por tudo que Paul viveu e deixou de viver, pensei em como uma doença tão ruim poderia chegar a alguém tão incrível. Senti com ele todos os medos, incertezas e esperanças. Chorei ao final do livro como chorei com nenhum outro e caso vocês tenham a oportunidade de lê-lo, entenderão o que estou dizendo.


 Título: O último sopro de vida
 Editora: Sextante
 Autor: Paul Kalanithi
 Ano de lançamento: 2016
 Onde comprar: Buscapé - Uol
 Classificação: ♥♥♥/5


E aí, curtiram a resenha de hoje? Me conta aí se vocês já leram esse livro e o que acharam, é sempre bom ter novas opiniões! Um beijo, fiquem com Deus e até mais! <3

You Might Also Like

12 comentários

  1. já li! vale surper a pena, Paul me surpreendeu nesse livros <3
    http://www.dosedeestrela.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Parece ser um daqueles livros de leitura rápida, que prendem a gente e emocionam do início ao fim. Adorei as fotos que você fez, ficaram muito bonitas e inspiradoras!

    lethyciadias97@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia ainda, mas como sou aficionada em livros com essa temática já fiquei super curiosa. Não sei por quê mas esse tipo de livro sempre me chama a atenção, ver o lado ruim dos dias dos outros me faz enxergar a falta de importância dos meus próprios e me dá certo ânimo, me faz ver que as coisas não estão tão ruins assim e que basta muito pouco de mim mesma pra que tudo melhore. Me faz ver que o mundo pode ser cruel, e que se bem observados, meus problemas não são tão grandes assim. Acho que esse é o maior intuito desses livros e eles realmente funcionam pra mim *-*

    Gostei muito da sua resenha, foi bem direta e objetiva e também amei as fotos, estão lindas *-*
    Beijos!

    As Crônicas de um Livro Viajante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso que senti tb, você vai amar a leitura!

      Excluir
  4. É o tipo de livro que vc sabe que vai se emocionar, mas que precisa ler né?
    Eu ainda não li a história, mas estou com vontade para conhecer um pouquinho mais sobre Paul <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim! É aquele livro qe vc sabe que vai acabar com seu coraçãozinho mas mesmo assim lê!

      Excluir
  5. May, minha professora indicou esse livro. Fiquei mais ainda afim de ler. Eu amei o seu blog e a forma como você escreve. Parabéns! Sucesso!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Não conhecia esse livro, mas já quero na minha estante. Eu amo biografias nesse estilo, acho incrível pessoas que passam por esse tipo de situação, conseguir escrever contando o que passou e como foi encarar uma doença tão pesada e triste.

    Beijos

    http://entre-linhaseparagrafos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Tudo sim e com você?
      Realmente é incrível ver todas as dificuldades e superações de Paul, você vai amar!

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário, volte sempre! ;*