Leitura: O Teorema Katherine - John Green

05:51

Hey pessoal, tudo bom? Quando tempo que não trago resenhas de livros, não é verdade? Mas acontece que ultimamente não tenho lido nada que não seja relacionado a faculdade e como agora estou oficialmente de férias, preparem-se pois minha cabeceira esta lotada de próximas leituras. Mas, sem muitas delongas a resenha de hoje é sobre um livro que estava querendo ler a muito tempo que é O Teorema Katherine do John Green. 
O livro conta a história de Colin Singleton , um garoto que teve 19 namoradas e além de todas elas terem sempre o dispensado, todas se chamavam Katherine. Logo após ser dispensado pela XIX Katherine, Colin resolve por o pé na estrada com seu melhor amigo Hassan, até que chegam em uma cidade pequena na qual passa por diversas aventuras e nesse meio tempo Colin tenta desenvolver uma teoria que mostre como funciona os relacionamentos: quem termina com quem e quem sai com o coração partido. 



O livro é bem tranquilo com um vocabulário bem fácil de compreender, quem já teve oportunidade de ler outras histórias do John Green sabe bem que ele gosta de mexer com sentimentos, retrata bem as histórias tornando-as mais parecidas possíveis com o nosso cotidiano e várias vezes pude me imaginar em algumas das situações na história.

É um livro gostoso de ler, possível de se terminar em uma semana e tem um enredo bem leve e divertido. Eu gostei muito da leitura e recomendo, principalmente pra quem curte um romance meio adolescente e cheio de aventuras e aprendizado. 

 Título: O Teorema Katherine
 Editora: Intríseca
 Autor: John Green
 Ano de lançamento: 2013
 Onde comprar: Saraiva - Submarino
 Classificação: /5

E aí, gostaram da resenha? Me contem aí se vocês já leram esse livro e o que acharam, beleza? Fiquem com Deus e até mais! <3

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelo seu comentário, volte sempre! ;*