Procrastinação - O inimigo do criador de conteúdo.

00:00


Procrastinar: transferir para outro dia ou deixar para depois; adiar, delongar, postergar, protrair. Essa ação pode gerar estresse, desconforte e desânimo no indivíduo. 

Nesse exato momento eu tenho que fazer coisas administrativas do meu trabalho (que não são poucas), editar alguns posts para deixar pronto pois logo se inicia meu período de provas na faculdade, gravar alguns vídeos, programar publicações na fan page e mais um monte de outras coisas que não estou lembrando, e adivinhem o que estou fazendo? Escrevendo esse post que estou enrolando desde ontem.

Sempre achei que isso nunca aconteceria comigo, afinal sempre tive muita disposição, mas confesso que esta ficando cada vez mais difícil focar nas minhas tarefas e me dedicar a elas. Se estou escrevendo um post já fico imaginando as aulas onlines que tenho pra fazer, se assisto as aulas penso em entrar no pinterest e buscar mais inspirações, onde está o botão pause?

O que quero dizer é: não consigo arrumar um jeito para manter minha mente em um só lugar, é tantas coisas passando por ela ao mesmo tempo que não consigo focar só em uma e sinto que isso não esta mais afetando a minha mente mas também meu bem estar. Fico com a sensação de sufoco, falta de ar e indisposição; quero dar andamento a todas as ideias mas não consigo dar um único passo, me diz, como faz para parar com isso?

 Síndrome do pensamento acelerado e ansiedade me descrevem totalmente, essa mania de acharmos que nunca vamos dar conta de fazermos tudo e querer fazer tudo pra ontem faz com que fiquemos desgastados e desanimados. Passamos a fazer as coisas não mais com amor ou dedicação mas sim, com pressa, pensando em quão rápido conseguimos terminar para poder dar início a alguma outra coisa.

Então se você esta passando pelo mesmo que eu, vamos nos parar juntos. Vamos sentar, contar até 3 e respirar fundo. Sabermos o tempo das coisas e fazer tudo com mais calma é fundamental para um trabalho bem feito e de qualidade. Mas vai dizer isso pra um ansioso? Então vamos fazer esse trato, vamos vencer a nós mesmos. Pegue uma agenda e liste tudo que precisa fazer, depois organize por prioridade e faça cada uma delas em seu devido tempo, depois me diga se funcionou.

Vamos dar mais tempo para nossas ideias, nossos projetos e principalmente para nós. Não vamos ficar na paranoia de que o mundo vai acabar amanhã e que nossa vida depende desse feito hoje. Vamos respirar, pensar, analisar e aí sim, dar início a cada projeto que estamos idealizando. Com calma a gente chega lá.

You Might Also Like

2 comentários

  1. É muito chato isso..
    Vou deixando as coisa pra depois, e depois acabo desanimando de fazer.
    O seu texto resumiu tudo o que eu tenho pensado..
    Vim para internet para preparar post(e até agora não comecei), mas deveria estar estudando... seu post, no caso, é um aviso !hahaha
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Paranoia essa palavra com toda a certeza me defini sou blogueira e ainda não terminei os estudos.me considerava organizada mas depois veio a ansiedade a pressão e principalmente o stress que me tira do sério porem vou tentar me organizar e claro ter um tempo so pra mim pra meditar ou algo do tipo

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, volte sempre! ;*