Organização do feed no instagram: pacotes de filtros no vsco + guia de postagem

04:57


Hey people! Pega seu celular que como diria Ludmila: É hoje!
Bom, mais um assunto instagram aqui no blog, afinal nosso último post sobre o assunto foi dando dicas de legenda para suas fotos, mas o assunto de hoje não é esse. Sabemos que um dos assuntos mais bombados no momento na blogosfera é a padronização do feed do instagram, tem gente ama e tem gente que odeia, confesso que sou do time que ama esse estilo de feed mais padronizado, limpinho e sei que muita gente também gosta. Pensando nisso, hoje eu trouxe uma super dica pra você que fica aí quebrando a cabeça sem saber como combinar os filtros e etc, hoje eu trago alguns filtros prontos pra te ajudar a organizar esse feed, bora lá?

Que tal começar com o favorito da grande maioria? O Feed Clean. Esse tilo de feed é por mais que tenha esse nome de ''clean'' é muito detalhista, afinal são registrados os detalhes, partes aleatórias do seu corpo ou de objetos e o fator primordial nesse estilo de feed é o fundo branco e objetos com pouca ou total ausência de cor.

Um dos meus favoritos, sem dúvidas. O contraste por mais que não seja meu caso é pra quem já tem uma boa base de conhecimento sobre fotografia, afinal como o fator principal é o contraste é preciso saber qual a melhor iluminação e edição sem perder a qualidade da imagem.

Tumblr é um dos meus efeitos favoritos também, essa pegada meio escura, mais dramática faz o meu forte. É ideal pra quem fotografa lugares, detalhes e quer passar uma imagem mais descontraída. O fator primordial é a falta de brilho e o esmaecimento.

Agora chega de toda essa obscuridade e vamos para as cores não é mesmo? O feed colorido é um dos mais lindos, mas confesso que é um dos mais trabalhosos. Acredito que pra esse tipo de feed você tem que estar rodeado de coisas e lugares que pedem corem, como um lugar tropical por exemplo. O fator primordial é a claridade e objetos coloridos.

Esse é o estilo pra quem é bem detalhista, afinal tem que ter paciência e muita força de vontade pra manter um feed em uma só cor. Pode ser na edição ou até mesmo nos objetos, digo você escolher uma cor predominante pra padronizar as fotos. O fator importante nessa edição pode ser a escolha das cores dos objetos, fundos ou filtro utilizado.

E é claro que eu não poderia deixar de mostrar o meu feed né people e como vocês podem ver optei pelo contraste, porém mais balanceado e com um toque tumblr, meu filtro principal no VSCO é o HB1. O fator primordial no meu feed é o contraste e o esmaecimento, e claro eu sempre alterno as fotos, abaixo segue o modelo para organizar o seu feed

• A padronização do feed no instagram não funciona só com os filtros, é sempre bom alternar o tipo de foto pra não ficar saturado e cansativo, ou seja, você pode alternar entre selfie, paisagem, objeto, etc. Abaixo segue um modelo de padronização que exemplifica bem o que estou falando.
Fonte: Jade Seba
E aí, curtiram as dicas de hoje? Espero que tenha ajudado a vocês que querem manter um feed mais profissional, padronizado e organizado. Se quiserem uma parte dois com dicas de hashtags, outros filtros ou coisa do tipo é só comentarem aqui em baixo, ok? Fiquei com Deus e até mais! Beijos <3

You Might Also Like

7 comentários

  1. Nossa, sério! Perto disso mei feed é muito bagunçado, mas vou tentar deixá-lo divertido! Obrigada pelas dicas! Beixos :*

    www.camarimagridoce.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, o meu feed também era uma loucura rs.

      Excluir
  2. Amei as dicas confesso que eu não sou ligada nisso , mas acho lindo rs. Bjs linda

    Www.pequenamabi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada liinda, fico feliz que tenha gostado! ^.^

      Excluir
  3. Quero começar a organizar meu feed e esse post me ajudou muito! Amei os filtros e sua organização

    Pronto, Postei!

    ResponderExcluir
  4. Sério, essa postagem sua é incrível e apesar de ainda n conseguir o perfil que eu desejo, essas dicas eram tudo que eu precisava. Amei o blog <3
    http://comoviverumsonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei imenso
    Apesar de que o meu feed não se enquadra bem nos tipos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, volte sempre! ;*