Look e mais 16 coisas para 2016 - Especial de Ano Novo

10:27

2016, um novo ano e uma nova chance. Já pararam pra pensar que são mais 366 dias para fazer tudo diferente e de novo? Ou melhor, são mais 366 dias para agradecer e fazer tudo aquilo que não conseguimos em 2015? Pois é, final de ano tem essa energia gostosa né? Um sentimento bom de energia, positividade, renovações, enfim. Mas que tal sentir isso durante todos os dias do ano? Hoje vou te dar 16 metas para sentir isso todos os dias. Vamos lá?
1- Agradeça todos os dias por tudo. Não importa se nada de legal aconteceu no seu dia, mesmo assim, antes de dormir, olhe para o céu e agradeça pela sua segurança, pela sua saúde e pela sua família. Olhe bem ao seu redor, sempre tem algo a agradecer. 

2- Elogie alguém mesmo sem precisar. Sabe aquela sua amiga do trabalho que tem um sorriso lindo mas você nunca disse a ela? Já pensou em como isso pode mudar o dia dela, dando um simples elogio? Vai dizer que você também não adoraria receber um? Pois é, elogiar alguém mesmo sem motivos traz uma paz e uma satisfação tão boa para ambas as partes que você vai querer fazer isso todos os dias, além é claro, de melhorar o dia dessa pessoa.  

3- O seu direito termina quando começa o meu. Exatamente isso, não queira dar uma de espertinho e passar por cima dos outros. Se quer ter suas atitudes e seus direitos respeitados, respeite os do próximo. Cada um cuidando do seu já é suficiente. 

4- Dizer POR FAVOR, e OBRIGADO nunca matou ninguém. Por mais que seja um pedaço de papel que caiu no chão ou por você simplesmente querer andar numa multidão, use sempre essas duas palavras. Isso se chama educação, e quando transmitimos tais gestos os recebemos de volta. Então se quer um mundo melhor, comece por essas palavras.

5- Se alguém precisa de ajuda, AJUDE. Está no trabalho e já cumpriu todas as suas tarefas, que tal perguntar o amigo se ele precisa de ajuda? Além de te aproximar das pessoas esse pequeno gesto mostra o quão companheiro você é. As vezes um pequeno gesto de solidariedade muda tudo.

6- Não faça com os outros o que não gostaria que fizesse pra ti. Seja nos relacionamentos pessoais e interpessoais, sejam nas suas atitudes, nos comportamentos, se ponha sempre no lugar de outra pessoa. Se não gostaria que fizessem contigo, não faça ao outro.
7- Não julgue sem conhecer. Um dos fatores que mais mexem com o desenvolvimento de uma pessoa, são os pré julgamento. Independente se o estilo ou atitude do outro não condiz com a sua, respeite. Ninguém gosta de ser julgado, e a partir do momento que sabermos respeitar isso, viveremos melhores uns com os outros. 

8- Seja positivo em tudo que fizer. Sempre que achamos que nossa vida esta ruim e ficamos pensando nisso, as chances de piorar são gigantes. Portanto, por mais que faça algo que pareca difícil ou impossível, mantenha sempre o pensamento positivo e acredite que você consegue, se der errado não desanime e tente outra vez. 

9- Se livre de tudo que lhe trava o riso. Sempre fui fã dessa frase, deve ser porque tem muita verdade nela. Se afaste de pessoas negativas e que não acreditam no seu potencial, pessoas assim contaminam seu bem estar. Aproxime-se de quem lhe faz rir e lhe quer bem. 


10- Seja livre pra fazer o que quiser e a hora que quiser. Não se prenda a estereótipos nem nada que não faça bem a você. Tenha seu tempo sozinho pensando sobre sua vida e na pessoa que você é. Se algo esta lhe prendendo de conseguir o que deseja, se livre. Coisas boas só vem quando as ruins se vão.

11- Faça o que você gosta. Tire um tempo para assistir suas séries, ler seus livros favoritos, para ouvir suas músicas. Quando reservamos um tempo para fazer o que gostamos, nossa mente trabalha melhor e produzimos mais coisas. O nosso corpo e nossa mente precisam desse momento de lazer, se dê esse momento.

12- Os outros são os outros e só. Chega de parar seus planos só porque as pessoas acham que eles não vão dar certo. Chega de deixar que os outros digam o que você pode ou não fazer, ou que você pode ou não vestir. Se entregue ao mundo com a pessoa que você é. Seja você sua mudança, sua força e seu futuro. Os outros nunca vão te conhecer 100% e nem saberão da metade da sua força.
13- Peça Desculpas. Não vale dizer quem começou primeiro, se por um momento difícil você foi ríspido com alguém, peça desculpas depois. Se esbarrou em alguém, desculpe-se. Essa pequena palavra faz uma diferença gigante, e saber reconhecer nossos erros por menor que sejam, deixam nosso coração mais leve. 

14- Esqueça o orgulho. Não importa quem vacilou primeiro, o que importa é que vocês se gostam e sentem falta um do outro. Isso vale pra namoro, amizade, familiares. Se o motivo do desentendimento for banal e você sentir lá no fundo do seu coração que não vale a pena desentendimentos, reconcilie-se. 

15- Não espere ficar sozinho para reconhecer o valor de quem esta ao seu lado. Ouça seu coração e veja por quem ele bate. Aproxime-se de pessoas que te fazem feliz. Não espere perder ninguém pra dizer a essa pessoa o quão especial ela é na sua vida. Diga isso hoje, agora! 

16- Aproveite seu tempo ao máximo. Não deixe pra amanhã o que se pode fazer hoje. Não sabemos quando nosso tempo esgota e é melhor saber que erramos mas aproveitamos do que não ter feito nada. Viva intensamente com muito amor, liberdade, fé e sabedoria, pois esse mundo é nosso. 

 ♥♥♥

Então é isso pessoal. Esse post foi feito com muito carinho e inspiração para que vocês possam iniciar o ano mais leve e com o coração de vocês mais tranquilo. Lembre-se sempre que essa magia tem que ser todos os anos de nossas vidas. Desejo a todos um Feliz Ano Novo, e que todas essas 16 coisas estejam presentes na vida de vocês! <3

You Might Also Like

4 comentários

  1. Como assim eu tinha me esquecido que ano de 2016 é bissexto! Todas essas metas que você falou eu vou tentar fazer a maioria delas, são ótimos conselhos para levar pra vida toda <3!
    Beijos, Um feliz ano novo!
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda, fico muito feliz que tenha gostado *-*

      Excluir
  2. Que linda, May! Adorei o post: super inspirador e cheio de boas energias.
    Que seu 2016 seja lindo! <3

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, volte sempre! ;*