Dicas de viagem: Foz do iguaçu - Passagens, Hospedagem, localização, etc.

07:44

Olá pessoal, tudo bom? Hoje eu vim fazer o tão pedido post com todas as dicas sobre Foz do Iguaçu. Queria deixar primeiramente bem claro que eu e o Fê não planejamos nada além do roteiro. Como a tia dele nos ajudou, ela quem pesquisou hotel, passagem, transfer, city tour e etc, falando nisso, muuuuito obrigada Claudinha. Sendo assim, a parte mais cansativa ela fez (risos). Mas como eu também pesquisei muito antes de ir, tenho muitas dicas que vão ajudar vocês que querem conhecer Foz. Bora lá?

#Passagens: Então, nossas passagens foram compradas através da empresa Trend, e a companhia aérea foi a Gol. Fomos de classe econômica, não tinha lanchinho de graça e as poltronas eram bem antigas, mas isso não importou muito pois a duração do voo é bem tranquila (aprox. 2 horas). O voo de ida foi direto e somente na volta fizemos conexão em Congonhas- SP, antes de vir pro Rio. O transfer de aeroporto/hotel - hotel/aeroporto já estava fechado com a All Brazil Tour.

#Hotel: O hotel escolhido foi o Salvatti Iguaçu, que é um dos mais tradicionais (se eu não me engano, o primeiro a ser construído em Foz) e fica localizado logo no Centro. Nós ficamos hospedados por 6 dias e o café da manhã  estava incluso. Com relação ao hotel não fiquei muito satisfeita pois a estrutura é bem antiga, a piscina não estava limpa e o serviço de quarto deixou a desejar. Como só ficamos no quarto pra dormir não incomodou tanto, portanto se você deseja apenas um lugar para deixar suas coisas e dormir e com uma excelente localização o Salvatti é uma ótima escolha. Agora, se você procura por conforto, não recomendo. O café da manhã não tenho do que reclamar pois é bem farto com varias opções de refeição.

#Localização: Como disse anteriormente a localização do Salvatti é excelente. Como ficamos bem no Centro, a rua de cima e a rua lateral do prédio passa ônibus para todos os pontos turísticos de Foz, e a passagem estava custando R$2,15. A noite tem várias opções de barezinhos, restaurantes, pizzaria, etc. Portanto, se quer ficar em algum lugar perto de tudo, recomendo que fique no Centro, lá também possui muitos hotéis então basta pesquisar o que melhor se adeque as suas necessidades.

#Passeios: Fizemos praticamente todos os passeios turísticos de Foz, faltou apenas o Templo budista, a mesquita muçulmana e o museu de cera, pois infelizmente não deu tempo. Algum dos passeios a tia de Felipe já havia fechado o transfer com a All Brazil Tour (que é maravilhosa, recomendo muito) que foi o passeio para as Cataratas lado brasileiro e Argentino e Duty Free da Argentina). Outros passeios nos fechamos com a agência do Hotel mesmo, a NG Travel (que também é muito boa e tem preços super em conta), com ela fizemos o Cassino na Argentina, o By Night (jantar na argentina + ice bar + argentina bohemia) e as compras no Paraguai. Para ir a Usina de Itaipu, Ecomuseu e Parque das aves, fomos por nossa conta.
#Valor gasto: O total da nossa viagem foi de R$1922,00 (os dois) incluindo passagem + hotel + transfer da All Brazil. Porém não esqueçam de levar dinheiro para as compras no Duty Free da Argentina e no Paraguai e para fazer os passeios. Farei o próximo post contando todos os detalhes de todos os passeios, valores de ingressos, localização, dicas, e principalmente tudo sobre as compras no Paraguai e Argentina.

Não deixem de conferir os vlogs e posts de Foz do Iguaçu aqui.

E aí, o que acharam das dicas? Se algum de vocês também já tiverem ido pra Foz e quiser compartilhar outras dicas é só deixar aqui nos comentários. Espero que tenham gostado e que esse post tenha sido útil.
Mil beeijos ;*

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelo seu comentário, volte sempre! ;*