Viagem: Foz do Iguaçu - Dias 1 e 2: Conhecendo a cidade e Cataratas do Iguaçu.

07:55

Olá meus amores, tudo bom?
É com muita, mais muita alegria que trago o primeiro da série de posts que vão vir sobre minha viagem para Foz do Iguaçu. Gente, que lugar incrível! Ainda estou completamente encantada e um pouco triste de ter que vim embora, esse lugar é sensacional. Foz do Iguaçu sempre foi um destino no Brasil que eu sempre tive vontade de conhecer, mas achava que não ia conseguir ir tão cedo sabe? Mas aconteceu tudo tão rápido, que minha ficha ainda não caiu. 
Primeiro dia: Foz do Iguaçu fica no estado do Paraná. É uma cidade encantadora, e que sotaque gostoso de ouvir gente! Nós ficamos bem no centro da cidade, o que facilitou tudo. Para todos os passeios que gostaríamos de fazer, tinha ônibus logo na rua da frente do nosso Hotel. Como a maioria já tínhamos fechado com agência, se soubesse antes teria feito tudo de ônibus, sairia bem mais em conta. 
O hotel que ficamos hospedados foi o Salvatti Iguaçu. Ele é um hotel bem simples, se eu não me engano, o primeiro a ser construído em Foz, o que implica em uma reforma urgente (mas isso é papo pra outro post). Mas a localização e o café da manhã, fizeram valer a pena. 
Como chegamos na quinta dia 25/12 e estava tudo fechado, passamos o dia na piscina do hotel e a noite fomos jantar em um restaurante delicioso em Foz, o Bier Garten. Esse restaurante lembra muito os daqui do Rio, e a picanha deles é deeeeemais! Super recomendo e o preço também é super camarada. 
 Segundo dia: É dia de conhecer as famosas Catartas do Iguaçu (uhuuuul \o/). Fechamos esse passeio com a agência All Brazil Tour, que foi super atenciosa, com guias super simpáticos, o que tornou o passeio divertido e descontraído. Logo que chegamos no Parque Nacional do Iguaçu, temos de comprar os ingressos, pagamos 31,20 cada. Depois que entramos no parque, pegamos um pequeno caminho de 10 min até chegar na entrada das Cataratas, fomos na van da agência, ou você pode optar também por ir no ônibus disponibilizado no parque.  Logo quando você chega na entrada da trilha que leva para as cataratas, já se depara com essa vista de tirar o fôlego.
A trilha que leva até a parte principal das cataratas tem várias "partes" com vista espetaculares para outros pedaços dessa maravilha. Recomendo irem de tênis pois a trilha é um pouco cansativa, e se tiver chovendo deve ser escorregadio. Não sei se para nossa sorte ou azar, estava muito, mais muito calor. Então ao mesmo tempo que o céu estava lindo, nos permitindo uma visão fantástica das Cataratas, também foi muito cansativo pois descansávamos toda hora e bebíamos muita, muita água.
Chegamos a parte principal das Cataratas, e sem dúvidas a mais fantástica de todas. Não é a toa que esta entre as 7 maravilhas do mundo. Gente é uma sensação tão pura, tão grandiosa, que é inexplicável, só estando lá pra sentir. Eu fico boba em como Deus foi tão maravilhoso, e é incrível imaginar como essa maravilha se formou. É fantástico!
Gente, vocês precisavam ver minha cara de felicidade quando vi esse arco-íris. Tão pertinho, parecia até que dava pra encostar nele. Além dessa maravilha da natureza, as Cataratas te molham, o que da uma sensação de bênção tão incrível, que você simplesmente não quer sair de lá.
Então meus amores, esse foi um pequeno resumo dos primeiros dias em Foz. Espero muito que vocês tenham gostado, e logo logo vou liberar o vlog. Prometo que depois farei um vídeo ou post com todos os detalhes de Foz. Passagem, hotel, passeios, etc. 
E vocês amam viajar que nem eu? Me contem aí se já conheceram Foz ou se têm vontade.
Mil beijos amores e até a próxima;*

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelo seu comentário, volte sempre! ;*