Exposição Salvador Dali - CCBB

07:00

Olá pessoal, tudo bom?
O post de hoje é um post um pouco diferente, no último dia 06 de Setembro, eu e mais alguns amigos da faculdade resolvemos ir visitar a Exposição do Salvador Dali, que estava acontecendo aqui no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB)- Rio de Janeiro. Eu estava ansiosíssima para conferir as obras do Dali, ele é realmente incrível, e suas obras são de tirar o fôlego. Separei algumas fotos que mais gostei e trouxe pra vocês conferirem!


Salvador Dali:  Foi um dos mais importantes artistas plásticos (pintor e escultor) surrealistas da Espanha. Desde a infância, Dalí demonstrou interesse pelas artes plásticas. No ano de 1921, entrou para a Escola de Belas Artes de São Fernando, localizada na cidade de Madri. Porém, em 1926, foi expulso desta instituição, pois afirmava que ninguém era suficientemente competente para o avaliar. Em 1929, viajou para Paris e conheceu Pablo Picasso, artista que muito influenciou a produção artística de Dalí. No ano seguinte, começou a fazer parte do movimento artístico conhecido como surrealismo.
  Em 1982, com a morte de sua esposa Gala, Dali entrou numa fase de grande tristeza e depressão. Parou de produzir e se recusava a fazer as refeições diárias. Ficou desidratado e teve que ser alimentado por sonda. Em 1984, tentou o suicídio ao colocar fogo em seu quarto. Passou a receber o cuidado e atenção de seus amigos. Dali morreu na cidade de Figueres, em 23 de janeiro de 1989, de pneumonia e parada cardíaca.








































E aí pessoal, o que acharam? Eu adorei essa exposição, estou muito empolgada para conferir outras. Quem puder não deixa de ir visitar, essa exposição fica até o dia 22/09 e é gratuita.
Então é isso, mil beijos ;*

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelo seu comentário, volte sempre! ;*