Resenha: O Lado bom da vida

07:13

Êêê, quanto tempo que não faço uma resenha por aqui, não é mesmo? Pois é pessoal, talvez seja pelo fato de eu nunca ter demorado a ler tanto um livro como demorei neste. Não estou dizendo que ele é ruim, muito pelo contrário, o livro é encantador. Mas digamos que não me prendeu muito durante o desenvolver da história, então fui lendo aos pouquinhos, mas o final com certeza fez tudo valer a pena. Conto já pra vocês.
Sinopse: " Pat Peoples, um ex professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele "lugar ruim", Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com o pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. Um história encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança." 
Minha opinião: A história de Pat é surpreendente. Pra quem viu o filme antes do livro, como eu, é meio estranho pois eles sempre mudam alguma coisa e as vezes ficamos perdidos(risos). Mas mesmo assim não deixa de perder a magia da história. Não houve um momento que não me identifiquei com Pat, a maneira como ele enxerga as coisas, e como ele tem fé que no fim tudo da certo, lembra muito á mim.
No decorrer da história, Pat conhece Tiffany, irmã da esposa de seu melhor amigo. Tiffany tem o mesmo problema que Pat, porém ela perdeu o marido em um acidente de transito e desde então ela vem se tratando para poder ter uma vida melhor. Depois da morte do marido Tiffany fazia sexo com todos os caras que conhecia, apenas para sentir a presença do falecido marido, e após ver que isso não á levaria a lugar nenhum, passou a viver a vida sozinha até conhecer Pat.
É engraçado ver o desenrolar do relacionamento de Pat e Tiffany, até porque Pat sonha por um fim nos "tempos separados" com sua esposa Nikki, e Tiffany é uma amiga com o comportamento meio confuso. Ela sempre espera Pat enfrente de casa para correrem juntos porém os dois nunca pronunciam nenhuma palavra sequer e isso deixa Pat bastante confuso.

Pat tem pensamentos e opiniões bem sinceras. Suas emoções parecem as nossas, e é incrível em como até nas situações mais bizarras ele consegue transmitir sua emoção. Essa parte abaixo é a minha parte favorita! Ah, e não vou contar mais sobre o livro senão não tem graça né?
Então é isso pessoal, é um pequeno resumo do livro, super recomendo para vocês.
E aí, quem já leu o lado bom da vida? O que acharam? Me conte a opinião de vocês!
Mil beijos e até a próxima;*

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelo seu comentário, volte sempre! ;*